Skip to main content
Emassar parede

Dicas para Emassar Superfícies Antes da Pintura

Quem vai reformar ou pintar a casa deve ter um cuidado especial para uma importante etapa desse processo: a aplicação de massa nas paredes para garantir que o acabamento fique perfeito, lisinho, sem furos ou irregularidades.

Emassar parede

Para entender melhor esta fase, entenda que tipos de materiais existem no mercado e quais os mais adequados para sua necessidade.

A aplicação de massa corrida nas paredes normalmente acontece após a aplicação do reboco ou na repintura, quando há necessidade de corrigir e tampar furos, rachaduras e outras irregularidades superficiais que possam surgir.

Este processo é importante porque vai garantir melhor cobertura e acabamento da tinta, além de aumentar a sua durabilidade.

O mais importante é que você saiba que existem vários tipos de massa para esta finalidade mas, para ambientes com características diferentes. Veja a seguir como escolher a massa ideal de acordo com a superfície:

Áreas externas, molhadas ou úmidas

No caso, cozinha, banheiros, lavanderias e áreas similares. Para este tipo de ambiente, o recomendável é aplicar a Massa Acrílica, que além de ser resistente à água, possui maior durabilidade, proporciona ótima cobertura e preenchimento.

A massa acrílica tem sido usada também para recobrir azulejos e cerâmicas, evitando-se assim o famoso quebra-quebra e reduzindo bastante o custo da obra.

Áreas Secas ou Ambientes Internos

A massa PVA, também conhecida como massa corrida, é ideal para ser aplicada em paredes, forros de alvenaria em ambientes internos secos, como salas, quartos, escritórios.

O gesso é outra alternativa para uso em interiores desde que as superfícies estejam impermeabilizadas pois este tipo de material é sensível à umidade.

Ferramentas necessárias para aplicar massa

Tenha em mãos ferramentas da Castor para garantir perfeito resultado. As desempenadeiras de aço da Castor são perfeitas para realizar um trabalho profissional de nivelamento, revestimento, ou aplicação de gesso.

Da mesma maneira, a linha de espátulas de aço que são multifuncionais também são ótimas escolhas.

E, para pintar, escolha o pincel e o rolo para pintura mais adequado para sua necessidade.

Aproveite e aprenda a escolher o pincel ideal para sua aplicação!



Share article on

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *