Skip to main content
reduzir custo de loja de material de construção

Checklist: Como reduzir os custos da sua loja de materiais de construção?

Atingir o equilíbrio financeiro e lucrar é fundamental para a operação de qualquer negócio. Para isso, não basta gerenciar apenas as receitas da sua loja de materiais de construção, mas também adotar algumas iniciativas que controlem e reduzam os gastos, garantindo que o crescimento no faturamento não esteja vinculado ao aumento de custos. E para ajudá-lo neste desafio, reunimos neste post um checklist capaz de guiá-lo a reduzir custo de loja de material de construção de forma inteligente. Confira!

reduzir custo de loja de material de construção

Vamos ao checklist para reduzir custo de loja de material de construção!

  1. Reveja a negociação com seus fornecedores: como está seu relacionamento com a indústria? Rever com frequência as condições de compras, formas de pagamento e o número de fornecedores pode ajudar a sua loja a obter negociações melhores.
  2. Reavalie o mix de produtos: manter na loja produtos com maior demanda e valor agregado impacta consideravelmente em redução de gastos. Desta forma, você garante giro de mercadoria e não fica com dinheiro parado no estoque.
  3. Mantenha o estoque em dia: produtos armazenados por muito tempo sofrem deterioração e se tornam prejuízo para os lojistas. Avalie com frequência seu estoque e reduza os custos de armazenamento.
  4. Adote um sistema de compra eficiente: tenha visibilidade sobre a cadeia completa e faça um acompanhamento minucioso para tomar as melhores decisões que impactam nos gastos excessivos da sua operação.
  5. Automatize os processos: por meio de ERPs, o lojista de materiais de construção automatiza todos os processos, integrando informações e dados das áreas de Vendas, Financeiro, Estoque, entre outras, gerando relatórios simplificados sobre a operação completa da loja.

balconista de loja de material de construção

A Castor acredita e investe em seus clientes! Faça parte dessa grande família e tenha em seu mix de produtos todos os itens fundamentais para o sucesso do seu negócio. Ligue agora mesmo para (11) 4053-5911 e garanta a satisfação dos seus clientes!

Fonte: Blog do Varejo de Materiais para Construção


Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *