Skip to main content
planejar cantinho home office

Dicas especiais para planejar seu cantinho Home Office

O home office se tornou um regime de trabalho bastante comum nos dias de hoje. E naturalmente as pessoas começaram a investir mais em um espaço dentro de suas casas para montar um escritório, que pode ser no quarto, na sala, varanda, ou qualquer outro espaço disponível. Neste artigo a Castor trouxe algumas dicas para ajudá-lo a planejar o seu cantinho home office e torná-lo mais agradável e produtivo. Acompanhe a leitura!

planejar cantinho home office

Por que é importante planejar o espaço do home office?

Para ter um cantinho home office é preciso escolher um local funcional e reservado para chamar de seu, que seja ideal para se concentrar nos estudos e no trabalho. Sendo assim, a preparação e decoração deste espaço devem receber uma atenção especial.

Para planejar o ambiente é importante uma boa decoração, como prateleiras, nichos e objetos, e também é preciso pensar nos detalhes das cores e sensações que você deseja transmitir e absorver. Geralmente o home office é um espaço pequeno da casa, por conta disso, prefira usar cores claras e neutras, afinal, elas ajudam a ampliar visualmente o ambiente e deixá-lo mais acolhedor. E caso você queira adicionar um toque mais colorido nesse espaço, vale equilibrar colorações neutras e vibrantes, dessa forma você não cria um espaço totalmente relaxante e que pode até mesmo ajudar na criatividade.

Pensando nas cores para seu home office

Antes de qualquer coisa, é preciso pensar nas cores que irão dar vida ao seu ambiente de trabalho, pois sabemos que elas possuem significados e nos estimulam sensações diferentes. De acordo com a psicologia das cores, as cores têm influência sobre as nossas emoções, com o poder de nos tornar mais ou menos produtivos. Então, na hora de escolher os tons do seu home office, é ideal que as cores, móveis e objetos sejam escolhidos com cuidado, para um resultado equilibrado, que promova a criatividade e concentração.

Veja a seguir algumas características de cores que separamos para você planejar o cantinho home office:

Branco

A combinação preto e branco é uma ótima aposta quando harmoniza, de forma clássica, os móveis claros com peças decorativas escuras. Além de refletir a luz natural para todo o ambiente, o branco também deixa o visual mais clean, também é ideal para ambientes pequenos e sem a incidência de luz natural.

home office com decoração branca

Azul

A cor azul promove sensação de confiança e, em momentos de tensão, ajuda a manter a pressão sob controle. Também é um tom que propicia a comunicação.

home office com decoração azul

Amarelo

Essa cor estimula a criatividade e traz energia, ela também pode ser aplicada em um mix com outras cores menos vibrantes.

home office com decoração amarela

Verde

É ótimo para estabelecer o equilíbrio e manter a produtividade. Além de estimular a calma e elevar a harmonia.

home office com decoração verde

Vermelho

É uma boa opção para espaços onde as pessoas trabalham até tarde, pois esse tom estimula a atividade cerebral. O vermelho transmite também alegria e proximidade, deixando o ambiente mais dinâmico e animado, além de poder ser combinado com outras cores.

home office com decoração vermelha

Cinza

Indicado para compor ambientes junto com cores quentes, o cinza é psicologicamente neutro. Quando usado sozinhos, tons claros de cinza não têm poder de estimular a produtividade, mas se somar a ele cores mais vivas, o efeito pode ser muito positivo. Já o cinza escuro, assim como o preto, são boas cores para alguns detalhes, pois proporcionam profundidade.

home office com decoração cinza

Roxo

O roxo atua diretamente sobre o processo de respiração e ritmo cardíaco, estimulando a criatividade e produzindo um efeito de calma.

home office com decoração roxa

Não se esqueça de usar os Rolos e Pincéis da Castor para pintar o ambiente nas cores escolhidas! Ah, e se for fazer alguma pequena reforma ou reparo, utilize as Espátulas e Desempenadeiras Castor.

Com essas dicas você vai conseguir deixar e planejar o cantinho home office com a sua cara e personalidade, ganhando motivação e inspiração, ou até mesmo fazendo o dia passar mais rápido!




Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *