O verde sempre está na moda quando estamos falando de decoração! Além disso, é a cor universal da natureza. Dependendo do tom, mais claro ou mais escuro, intenso ou vibrante, pode trazer sensações diferentes e dar um toque de energia, vitalidade e harmonia ao ambiente onde estiver aplicada.
Continue lendo o artigo para ver dicas de como usar o verde na decoração!
Fonte: decorfacil.com
A decoração é um assunto que chama a atenção de todos, nem que seja só um pouquinho. Afinal, quem não quer uma casa ou um apartamento que seja agradável aos olhos e traga boas sensações?
E dentro desse imenso universo de cores e ornamentos, alguns nunca saem de moda. O preto e o cinza, por exemplo, são cores que podem ser usadas de diversas maneiras e nunca perdem a sofisticação. O verde, muito rico em tonalidades e tema desse blog post, é uma dessas cores atemporais.
Como usar o verde para o ambiente não ficar pesado ou vibrante demais?
Para que ambiente fique com um aspecto agradável, é importante usar o verde com moderação e equilíbrio. Inclusive é recomendado que ele seja associado com outras cores para que os resultados sejam agradáveis.
As combinações são muitas. Veja algumas:
Verde claro + Tons neutros
Fonte: blog.mobly.com.br
Tons de verde clarinhos associados com tons neutros trazem ao ambiente serenidade e paz. Muito utilizado em quartos de bebês.
Verde + Tons rosados ou azulados
Quando associados com tons rosados ou azulados, ficam leves e até divertidos para quartos de adolescentes e crianças.
Ambientes românticos
Um ambiente romântico e aconchegante pode ser obtido com tons de bege e castanho, que ficariam perfeitos em qualquer espaço.
Sensação de Frescor
Fonte: casadaidea
Um ambiente com frescor pode ser obtido com tons de verde associados ao branco.
Verdes vibrantes + Tons escuros = Modernidade
Fonte: achadosdedecoracao
Verdes vibrantes usados com tons mais escuros, tornam a decoração mais moderna e arrojada. Mas, sem muito exagero para que o ambiente não fique muito “ofuscante”.
Verdes Escuros dão um ar de sobriedade
Fonte: casa.abril.com.br
Verdes escuros – que também devem ser usados com moderação em conjunto com outras cores, além de favorecer a concentração, torna o ambiente mais arrojado e clássico. Por isso, muito usados em escritórios.
Tons de Oliva
Tons de oliva mais suaves promovem a sensação de paz e bem estar – adequados para quaisquer ambientes.
Dicas Finais
Antes de iniciar sua pintura, faça testes com as cores escolhidas.
A forma mais fiel e relativamente barata é comprando as tintas em latinhas de teste nos tons escolhidos e aplicá-las em pequenas placas de papelão. Assim, ficam fáceis de manejar, criar combinações e quando colocadas no ambiente a ser pintado, podem ser avaliadas com relação ao efeito que vão proporcionar ao ambiente.
E, para uma pintura de qualidade, conheça a linha completa de rolos, pincéis e acessórios para pintura da Castor!
Share article on