Skip to main content
pintura magnética

Pintura magnética: aposte nessa tendência!

Na hora de repaginar a casa, uma nova pintura é a alternativa mais rápida e barata para dar um toque especial aos ambientes. O mercado das tintas e ferramentas para pintura proporciona infinitas possibilidades para isso: cores, texturas e muita tecnologia são presença garantida para personalizar as paredes. Entre essas opções temos a pintura magnética realizada com uma tinta especial, que você aprenderá a aplicar com a leitura deste artigo. Confira!

pintura magnética

A pintura magnética

As tintas magnéticas são uma ótima opção para decorar ambientes internos e, de quebra, evitar furos nas paredes ou marcas de adesivos. Com ela, qualquer superfície da sua casa pode se transformar em um painel imantado, possibilitando a criação de quadros de avisos, ou superfícies divertidas, pois o efeito magnético garante versatilidade e modernidade na decoração da sua casa.

As possibilidades são ilimitadas para reinventar os ambientes e vale a criatividade para criar elementos interativos, bonitos e funcionais em quartos, cozinhas e até no seu cantinho home office! Pode ser utilizado mantas magnéticas para prender fotos, postais e recados deixando os ambientes mais modernos, divertidos e autênticos.

Como aplicar tinta magnética

A tinta magnética não necessita de nenhuma preparação específica para ser utilizada, apenas estar preparada com os mesmos tipos de base para uma pintura convencional, como uma parede lisinha e seca.

>> Confira nossa matéria sobre Como Preparar uma Parede para ser Pintada! <<

  • No entanto, é importante ressaltar que o produto não é um acabamento final, ou seja, é um primer (uma base), após a aplicação da superfície magnética é necessário fazer a pintura final com tinta acrílica.
  • Para que o efeito seja garantido é recomendado utilizar o Rolo de Lã Não Respinga Econômico da Castor e passar três demãos da base.
  • Também é preciso esperar o produto secar completamente antes de aplicar a tinta com a coloração final.
  • Deve-se esperar mais três dias para finalizar com uma demão de tinta acrílica.
  • Alguns pintores costumam passar uma camada de massa fina acrílica entre a tinta magnética e a acrílica para ter um resultado ainda melhor.
  • Recomenda-se para todas as tintas preparar a superfície para que ela esteja lisa.

Manutenção da pintura magnética

  • Para a manutenção é preciso que a pintura do acabamento final seja bem feita, pois caso ela descasque a base pode oxidar e perder o efeito.
  • Na limpeza não é indicado o uso de produtos corrosivos para que não acarrete na deterioração do efeito.
  • Com a manutenção adequada, o efeito do produto será duradouro.

É importante ressaltar que a superfície só adere fotos e outros objetos que utilizem mantas magnéticas, os imãs tipo de geladeira, não se fixam as paredes.

Gostou da pintura magnética, essa tendência em decoração? Conheça todos os Rolos para Pintura da Castor e garanta já os seus! Acesse a Loja Castor e boas compras!

Referência: Dicas de Arquitetura

 



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *