Skip to main content
mulher fazendo pintura externa

Como manter os muros e paredes externas sempre bonitos?

Sol, chuva, calor, frio e vento, o clima muda o tempo todo, inclusive no mesmo dia, e as paredes que mais sofrem com essas mudanças são as externas, sempre expostas às variações climáticas. Essas paredes merecem um tratamento especial e um tipo de tinta específico para aguentarem tudo isso e continuarem bonitas. Neste artigo, veja algumas dicas para fazer sua pintura externa e manter os muros e paredes sempre impecáveis!

mulher fazendo pintura externa

Ao pintar a fachada de um imóvel, é importante ter em mente que a pintura externa da casa necessita de mais proteção do que uma pintura interna, por exemplo.  Manter a pintura externa da casa protegida e bonita por muito mais tempo é totalmente possível. Mas, para tanto, é preciso usar a tinta adequada, preparar corretamente a superfície que receberá a aplicação da tinta e a utilizar as ferramentas Castor.

A fachada de um imóvel é semelhante a um cartão de visitas e, como tal, necessita de cuidado, zelo e planejamento, cuidados estes que vão desde a escolha das cores e tons, até a preparação ideal da superfície e escolha das tintas de forma coerente ao contexto, com o acabamento devido e a qualidade necessária.

Levar em conta que a pintura externa está sujeita ao desgaste natural do tempo, estimulado pelo sol e pela chuva, é essencial para executar uma pintura de qualidade e com a melhor relação custo-benefício, afinal, usar uma tinta inadequada resultará no rápido desgaste da pintura, sendo uma forma clara de jogar dinheiro fora. Sendo assim, todos estes detalhes precisam constar no planejamento da pintura externa da casa, para alcançar um excelente resultado.

mulher pintando parede externa do jardim

Dicas para uma pintura impecável com proteção contra sol e chuva

  1. Ao escolher a tinta, pense nas cores e também na questão das condições climáticas locais. Neste sentido, adote aquela tinta que seja melhor adaptável a estas condições. Além disso, utilize produtos de ótima qualidade, desde as ferramentas até a tinta. Isso porque uma tinta de qualidade questionável, ao ser exposta ao sol e à chuva, fatalmente irá depreciar-se rapidamente, e ferramentas de marcas desconhecidas também não irão entregar o acabamento perfeito que você merece, por isso escolha sempre Castor.

  2. Meça a área que será pintada. Com essa informação será possível fazer o cálculo da quantidade de tinta que será utilizada na pintura, evitando, assim, o desperdício ou que se compre menos material do que o necessário.
  3. Prepare as paredes para receber a nova pintura. Em paredes que já possuem pintura antiga, será preciso retirar a tinta antiga com a ajuda das espátulas Castor e, posteriormente, usar a lixadeira para o toque de mestre. Em seguida, basta retirar possíveis sujeiras e poeiras com material de sua preferência. Desta forma, a pintura externa ganhará em qualidade.
  4. Proteja portas e janelas. Para evitar os respingos, utilize sacos plásticos ou jornais fixados com fitas adesivas. Tenha o mesmo cuidado com o piso da área externa e forre toda sua extensão suscetível aos pingos de tinta. No caso de cair tinta nestes locais, procure limpar rapidamente para não manchar a superfície.

Gostou das nossas dicas? Então confira agora mesmo todas as Ferramentas para Pintura disponíveis no site da Castor, compre sem sair de casa e receba tudo o que você precisa com rapidez e segurança!

Castor, os melhores produtos, os melhores resultados.

 

Referências:
5 motivos para investir na pintura de paredes externas – Abril
Como proteger a pintura externa da casa – Clube das Tintas


Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *