Skip to main content
Paredes brancas

Descubra as sensações que as cores podem passar!

As cores influenciam de forma direta o nosso dia a dia, pois elas transmitem diversas sensações, alteram o humor e, ainda, ajudam ou dificultam a comunicação. Não acredita? Então, continue lendo o texto!

Azul é a cor mais indicada para quartos

O Centro do Sono de Edinburgh fez uma pesquisa abordando a influência das cores em nosso sono. Segundo esse estudo, quem quer dormir mais e com maior qualidade precisa pintar as paredes do seu quarto de azul.

azul é a cor mais indicada para quartos

No entanto, aqueles que apresentam maior dificuldade para dormir, devem apostar em tons mais escuros, porque eles fazem com que o ciclo do sono permaneça regular.

Home Office deve ser pintado de amarelo se sua atividade exigir criatividade

Quem trabalha em casa e tem um serviço que precisa usar e muito da criatividade, o indicado é pintar as paredes de amarelo, porque esse tom mantém a pessoa motivada e cheia de estímulo para prosseguir fazendo mais e melhor!

Home Office

No entanto, se o seu trabalho for mais metódico, o indicado são as cores claras e frias como o azul, por exemplo, porque assim você estará relaxado e terá calma para pensar. É permitido ainda pintar parte ou uma parede do escritório com um tom mais vibrante.

Cômodos pequenos devem ser pintados de branco, pois ele traz uma sensação de amplitude e claridade

As ferramentas para texturas são ótimas para serem usadas em ambientes onde as paredes serão pintadas de branco, pois essa cor não é apenas o símbolo da paz, ela ainda transmite a sensação de inocência, honestidade e pureza.

O branco é ótimo para cômodos pequenos, porque ele consegue passar uma sensação de claridade e amplitude e, principalmente, dar mais força para outras cores que possam estar no mesmo ambiente.

Paredes com cores brancas

As texturas para parede devem ser usadas em uma sala que foi pintada de branca, pois esse recurso ganhará o devido destaque.

Preto é responsável por ressaltar força e inteligência no ambiente

Muita gente não gosta de pintar as paredes de preto. No entanto, o que elas não sabem que é um escritório com essa cor mostra que ali tem força e inteligência e ela é própria para dar destaque a itens pequenos.

Quem busca conforto e estabilidade precisa apostar no marrom. Apesar de lembrar um clima rústico, essa tonalidade é muito elegante, pois ela combina com diferentes cores e texturas para parede.

Marrom

Vermelho, amarelo ou branco algumas sugestões de cores para cozinha

Os tons vermelhos e amarelos devem colorir as paredes da sua cozinha, porque eles estimulam o apetite e farão com que todos os seus familiares fiquem esperando de forma ansiosa a refeição.

O branco também pode ser usado na cozinha, porque ele ressalta a limpeza do local e permite que o destaque fique por conta dos pratos, cheiros e sabores.

Conforto da sala é obtido por meio dos tons neutros

Em uma sala, o melhor são os tons neutros e o bege e o champanhe podem ser usados, porque além de serem cores quentes também são acolhedoras e ressaltam o conforto do cômodo.

Quando usar as trinchas com cerdas gris?

Ao optar por tintas látex, PVA ou acrílica a base de água ou com tintas à base de solventes, prefira as trinchas com Cerdas Gris, porque eles cobrem melhor superfícies e deixam os detalhes e os acabamentos mais bonitos.

Detalhes feitos na madeira, nos metais e/ou na alvenaria devem ser confeccionados com as trinchas com cerdas pretas

Se a preferência na hora da pintura for pelos esmaltes sintéticos, óleos, vernizes e zarcão, o melhor é fazer uso das trinchas com cerdas pretas. Para fazer os detalhes do ambiente, o indicado também é emprego das trinchas de cerdas pretas, porque eles trazem ótimos resultados na madeira, nos metais e alvenaria.

Gostou? Cadastre-se em nosso blog para ficar por dentro.



Share article on

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *