Skip to main content
Acabamento Perfeito entre Paredes e Teto

Acabamento entre paredes e tetos com cores diferentes

Os acabamentos entre teto e parede podem ser simples ou com molduras de gesso. Tanto um quanto outro demandam cuidado para que os cantos, ângulos e as junções entre teto e parede fiquem perfeitos e retinhos.

Acabamento Perfeito entre Paredes e Teto

E é possível ganhar muito em termos de decoração e estilo, quando essas duas superfícies estão ornando.

Dicas para acabamento da pintura entre parede e teto!

 Basicamente, existe um fator crucial na hora de dividir as paredes do teto (a fita crepe) e várias dicas na hora de pintar a região para não errar e não formar manchas. Veja a seguir:

A fita crepe é ótima aliada!

 Veja como usá-la a seu favor no acabamento da pintura:

Para que o acabameno fique bem retinho, será preciso fazer uso da fita crepe. Isso vai garantir que a linha divisória entre as junções teto e parede fiquem perfeitas.

O ideal é que a fita seja resistente mas com baixa aderência, para que na hora de ser removida, não danifique a tinta do teto. Deixe também uma ponta de no mínimo 5 cm – para que você possa removê-la no final com mais facilidade.

Faça com que as bordas da fita crepe estejam bem coladas. Isto impedirá que a tinta escorra ou penetre por baixo da fita.

Para acertar na pintura, siga esses macetes:

Pintar teto e parede

1. Comece a pintura pelas extremidades da parede usando um pincel de cerdas macias.

2. Procure não encharcar de tinta para não escorrer pelas mãos.

3. Trabalhe em uma só direção – para direita ou esquerda, na horizontal.

4. Na sequência, aplique uma segunda demão para que a cobertura e o acabamento fiquem uniformes. Esta “faixa” poderá ter de 15 a 20 cm. Distância suficiente para ser sobreposta com tinta pelo rolo de pintura.

5. Dê sequência à pintura com o rolo enquanto a área ainda está úmida. Desta forma, você evita que se formem marcas ou manchas entre as pinceladas e a rolagem.

6. Aguarde a tinta secar totalmente para finalmente retirar a fita crepe.

7. Se precisar, utilize estilete para recortar a fina camada que tenha ficado entre a tinta da parede e a fita, e puxe bem devagar.

Essas foram as nossas dicas na hora de fazer o acabamente entre paredes e teto com diferentes cores ou tonalidades.

Continue acompanhando o blog para mais conteúdo. Se quiser saber mais sobre o tema, temos um artigo que mostra como tetos de cores diferentes podem surpreender e atribuir um ar completamente novo ao ambiente.



Share article on

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *