Skip to main content
Pintar-vaso-de-barro-decoracao

Deixe os vasinhos de barro mais charmosos!

De maneira geral, os vasos de barro nem sempre são muito atrativos para decorar um terraço, jardins de inverno e demais áreas. Porém, com um pouco de criatividade, você pode pintar estes vasinhos agregando mais valor e beleza aos arranjos florais.

Pintar vasos de barro de enfeite

Uma das formas de valorizar suas plantas é colocando-as em vasos de barro pintados e decorados. Simples de fazer, além de ser uma atividade prazerosa, com certeza vai garantir um decoração do seu espaço com bastante personalidade.

Como decorar os vasos de barro?

Decorando vaso em casa

O primeiro passo é limpar todo o pó que possa haver no vasinho e, se tiver alguma parte áspera, uma lixadinha rápida resolve.

Como eles são bem porosos, é importante que a parte interna do vaso receba uma camada de primer ou impermeabilizante por dentro, o que vai garantir que a umidade permaneça sempre na terra com a planta e não deteriore o vaso por fora.

Outra dica, para melhorar o acabamento da pintura, é passar uma demão de goma laca pelo lado de fora. Com este recurso, o vaso poderá ser pintado tanto com tinta acrílica quanto com tinta esmalte.

Caso você opte pela tinta acrílica, aumente o brilho da cor aplicando uma camada de verniz, que vai reforçar a impermeabilização do vaso.

Vaso de barro Decorado

Materiais Necessários:

Lixa d’Água com grão fino;
Bandeja para Tinta – modelos pequeno ou médio da Castor;
Trinchas de cerdas gris – modelos da Castor;
Luvas para proteger as mãos;
Tintas do se agrado;
Primer ou impermeabilizante.

Bom divertimento!

Pintar vaso de barro decoracaoVaso decorado em casa Pintar vaso de barro



Share article on

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *