Skip to main content
Imagem meramente ilustrativa

Conheça as diferenças entre as espátulas de Aço, Aço Inox e Plásticas e saiba qual a melhor para seu projeto

Presente em toda construção e/ou reforma, a espátula é uma ferramenta de uso indispensável para aqueles que pretendem aplicar técnicas de acabamento em superfícies. Neste artigo você conhecerá as diferenças entre as espátulas de aço e multiuso, além das indicações de uso de cada uma. Confira!

Imagem meramente ilustrativa
Imagem meramente ilustrativa

Para que servem as espátulas?
Esta ferramenta é uma excelente aliada para auxiliar diversos procedimentos, como raspagem de tinta, cimento, entre outros resíduos de superfícies, além de ser fundamental para os processos que envolvem manuseio e aplicação de gesso, rejunte, massa corrida, resinas e outros produtos semelhantes. As espátulas da Castor são fabricadas com matérias-primas de qualidade, que proporcionam alta durabilidade, maior vida útil ao produto e total leveza, características que viabilizam o melhor desempenho e produtividade na execução do trabalho devido ao fato de demandar menos esforço físico durante seu uso.

Espátulas de Aço x Aço Inox x Espátulas Multiuso
Indispensável na limpeza, preparo e revestimento de superfícies e no manuseio dos mais diversos produtos, as espátulas servem basicamente para todos os tipos de obras, reformas e reparos, mas dentre as três opções há aquela que exerce melhor desempenho em determinadas funções. Veja abaixo as principais diferenças entre as espátulas de aço e as de multiuso.

 

Imagem meramente ilustrativa
Imagem meramente ilustrativa

Aço
Essencial na limpeza, preparo e revestimento, a espátula de aço é ideal para o manuseio de materiais mais densos, como argamassas, massas diversas (fina, grossa e corrida), limpeza e raspagem de superfícies, aplicação de colas, resinas (acrílicas e/ou vinílicas), entre outras execuções. As espátulas de aço não enferrujam e possuem diversos tamanhos, do mais estreito ao mais largo, para exercer com eficiência todas as necessidades de aplicações, como em locais pequenos e de difícil acesso, cantos e superfícies arredondadas ou grandes.

Aço Inox
As espátulas de Aço Inox são especialmente indicadas para manuseio de gesso, pois o Inox dá uma proteção especial na resistência contra ferrugem e corrosão em relação ao aço carbono. Também possuem diversos tamanhos, do mais estreito ao mais largo, atendendo a todas as necessidades.

Plásticas
Já as espátulas plásticas multiuso são ideais para acabamentos mais sutis, que exijam perfeição e leveza na execução dos detalhes, como na criação de efeitos decorativos com texturas, sejam elas lisas ou granuladas, aplicação de rejuntes, colas, papeis de parede, faixas coloridas e insulfilm, pequenos reparos, trabalhos manuais e domésticos em geral, etc.

As espátulas plásticas multiuso proporcionam muito mais leveza para executar com perfeição e menor esforço qualquer tipo de acabamento.

Agora que você conheceu as principais aplicações das espátulas de aço, aço inox e plástica multiuso, ficou mais fácil escolher a melhor opção para o seu o seu projeto de reforma e decoração, não é mesmo? Conheça a linha completa de espátulas Castor para encontrar a ferramenta perfeita e começar a colocar a mão na massa!

 



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *