Skip to main content
Bolhas na Parede

Bolhas na Parede: Aprenda a resolver esse problema de vez!

Bolhas na Parede

Quando pintamos um ambiente alguns problemas podem surgir e prejudicar o resultado de nosso trabalho. Um deles, e também o mais frequente, é o surgimento das bolhas na parede.

As circunstâncias mais prováveis e frequentes do aparecimento das bolhas são repinturas sobre tintas de má qualidade, aplicação inadequada da massa na parede, umidade ou até pintura sobre parede esfarelando ou com poeira e sujeira que não foram removidas.

Neste artigo apresentaremos algumas dicas para combater esse empecilho. Confira:

Causas Prováveis para o aparecimento de Bolhas na parede:

As bolhas na parede não surgem apenas por uma razão, existem vários motivos que podem levar ao surgimento desse tipo de inconveniente. Veja a seguir as 4 causas mais comuns e como solucionar em cada caso:

Causa 1 – As paredes foram pintadas sobre tinta velha, descascando, ou com retalhos de papel de parede ou adesivo. Para corrigir será necessário remover e raspar todo revestimento antigo, aplicar a massa corrida, e dar seguimento ao preparo da superfície para a tinta.

Causa 2 –  Fechamento de fissuras, buracos de pregos e outras irregularidades da superfície, de forma indevida.

Quando estas rachaduras são mais profundas, devem ser fechadas com argamassa para reboco e só depois alisadas com massa corrida. Aqui vale lembrar que o mercado disponibiliza este produto para ambientes internos e externos. Caso você use o produto no ambiente errado, corre o risco de formar as bolhas.

Causa 3 – Umidade com surgimento de mofo. O ideal é lavar com cloro ou água sanitária e deixar agir por uma hora antes de enxaguar o local com um pano úmido. Deixar secar totalmente antes de prosseguir.

Neste caso, se a origem da umidade não for tratada, você continua correndo o risco de ter a parede mofada ou com bolhas.

Causa 4 –  Pintura sobre paredes que estavam esfarelando ou tinham placas soltas, dentre outros problemas semelhantes.  O melhor jeito para solucionar o problema das bolhas na parede aqui é raspar totalmente a superfície com uma espátula e refazer o acabamento com reboco e massa corrida.

Como podemos perceber, a maioria dos motivos por trás do surgimento das bolhas está relacionado ao preparo indevido da parede antes da pintura, portanto, recomendamos preparar a superfície muito bem para evitar dores de cabeça futuras.

Aproveite e leia também: Como preparar uma superfície para ser pintada?



Share article on

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *