Skip to main content
Trincha para pintura

Qual a melhor trincha para aplicação em paredes, madeira e ferro?

No momento de realizar a pintura de ambientes, seja de paredes ou peças e objetos, como grades, cadeiras, portas, entre outros, pode surgir uma dúvida muito comum: qual trincha utilizar para obter o melhor resultado? E foi pensando em ajudá-lo a fazer a melhor escolha que separamos algumas dicas importantes neste artigo, assim você saberá qual trincha utilizar na pintura dos principais tipos de superfície. Confira!

Trincha para pintura

As principais características das trinchas

As melhores trinchas devem ser reconhecidas por algumas características padrão que fazem toda a diferença na hora de colocar a mão na massa e pintar com maestria. Por isso, o ideal é optar por trinchas com cerdas bem-agrupadas, em maior volume e fios com comprimentos longos, uniformes e proporcionais. Todos os pincéis da Castor são produzidos para oferecer maior absorção de tinta, melhor deslizamento e cobertura sem deixar estrias.

Outro ponto que deve ser levado em consideração é a maciez das cerdas, fundamental para que o acabamento e a qualidade da pintura estejam asseguradas. Um produto cujas cerdas são “duras”, por exemplo, pode dificultar, atrasar e prejudicar o resultado final da obra.

Qual o melhor pincel para acabamento em paredes?

Normalmente utilizamos o rolo para pintar as paredes de forma geral e a trincha para acabamentos, isso porque o pincel, além de ter um tamanho menor, ideal para essa finalidade, possui uma certa inclinação na ponta das cerdas, característica que facilita o trabalho em pequenas áreas. Se você quiser descobrir qual rolo escolher para pintar paredes de acordo com sua superfície, acesse o link qual o melhor rolo e saiba mais.

As trinchas mais indicadas para utilizar no acabamento em paredes são aquelas com cerdas gris, que proporcionam melhor cobertura por serem próprias para aplicação das tintas mais usadas, como látex, PVA e acrílicas à base de água, podendo ser usadas também com tintas à base de solventes.

Pincéis mais indicados para acabamento em paredes da Linha de Trinchas Castor:

Trincha para Pintura Cerdas Gris – Série 600

Trincha para Pintura Cerdas Gris - Série 600

Trinchas Duplas Cerdas Gris – Série 800

Trinchas Duplas Cerdas Gris - Série 800

Trincha para Pintura Cerdas Gris – Série 400 Linha Prática

Trincha para Pintura Cerdas Gris - Série 400 Linha Prática

Escolhendo a trincha certa para pintura de madeira

Seja para pinturas realizadas com primer, óleo, esmalte, verniz ou látex, as trinchas com cerdas brancas são as mais indicadas para pintar as superfícies de madeira porque são extremamente macias, delicadas e não deixam riscos durante a aplicação.

Pincéis mais indicados para pintura de madeira da Linha de Trinchas Castor:

Cerdas Brancas – Série 630

Cerdas Brancas – Série 630

 

Cerdas Brancas – Série 430 Linha Prática

Cerdas Brancas – Série 430 Linha Prática

Trinchas Duplas Cerdas Brancas – Série 830

Trinchas Duplas Cerdas Brancas - Série 830

A melhor opção de trincha para pintura de ferro

Portões, grades, entre outras peças de ferro requerem pintura com tintas à base de solventes, como esmaltes sintéticos, óleos, vernizes e zarcão, que se fixam melhor ao material. Sendo assim, os pincéis mais indicados são com cerdas pretas, pois proporcionam maior cobertura e um acabamento mais uniforme desses tipos de tinta.

Cerdas Pretas – Série 619

Cerdas Pretas – Série 619

Cerdas Pretas – Série 419 Linha Prática

Cerdas Pretas – Série 419 Linha Prática

Trinchas Duplas Cerdas Pretas – Série 819

Trinchas Duplas Cerdas Pretas – Série 819

Gostou de saber mais sobre as opções de trinchas para essas aplicações? Então acesse a Linha Trinchas em nossa página de produtos para conhecer o leque de opções que só a Castor leva até você e continue acompanhando nosso blog!



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *