Skip to main content
tendências de decoração para 2020

Ano novo, casa nova!

Todo ano que se inicia é uma nova oportunidade para mudar, inovar, transformar e realizar, atitudes que representam muito bem os recomeços, assim como a chegada de um novo ano. Além de representar o fechamento de um ciclo, a virada do ano também pode servir de inspiração para você mudar as coisas de lugar e renovar as energias. E por que não em sua própria casa também? A Castor separou as tendências de decoração para o próximo ano e dicas práticas que podem ajudá-lo a tirar os planos de reforma da gaveta e investir na transformação dos ambientes para receber 2020 com um lar mais aconchegante e com a sua cara!

tendências de decoração para 2020

Começando pela organização dos móveis

Antes de colocar a mão na massa e iniciar a reforma, é preciso preparar os ambientes-alvo da transformação para preservar os móveis, piso, paredes, entre outras coisas dispostas no espaço. O ideal é separar algumas caixas para guardar as peças da decoração, como quadros, porta-retratos e objetos soltos na estante. Em seguida, providencie um pano grande, lençol, lona ou cortina que não sejam mais usados para cobrir os móveis e objetos maiores (que não possam ser embalados) para protegê-los da umidade e/ou respingos de tinta.

E por último, um cuidado que não deve ser negligenciado, principalmente se você for pintar as paredes, é a cobertura do piso. O papelão e a lona são as melhores opções, mas possuem um preço mais elevado que os jornais, que também são bem-vindos para essa finalidade.

Colorindo novos ares

Que tal começar a mudança para um novo lar, sem sair do lugar, com uma nova pintura? As cores fazem parte das tendências de decoração, pois elas despertam sensações e cada uma tem um significado para dar um “up” em qualquer área da casa.  Veja alguns exemplos:

cores para tendências de decoração

Azul

Relacionada à nobreza, costuma ser usada para transmitir harmonia, tranquilidade e serenidade.

Amarelo

Geralmente passa a sensação de luz, calor e otimismo, além de estimular a criatividade e o raciocínio.

Verde

É uma cor associada à natureza e esperança, podendo representar também a vitalidade, saúde e jovialidade.

Laranja

Transmite alegria e vitalidade, causando a sensação de entusiasmo.

Vermelho

É uma cor quente que transmite muita energia, além de simbolizar a paixão e melhorar a autoestima.

Cinza

Essa cor é neutra e remete à estabilidade, plenitude, sofisticação e solidez, mas também pode representar a ausência de emoções.

Estes são alguns exemplos de cores e suas representações, que podem guiá-lo na escolha do melhor tom, por isso é uma das tendências de decoração que estão em alta. No artigo Descubra as sensações que as cores podem passar nós preparamos mais algumas dicas sobre o assunto. Não deixe de conferir!

Para cada superfície, uma tinta

Antes de tudo, a parede precisa ser preparada para receber sua nova cor. Veja aqui como preparar com perfeição a superfície escolhida para pintura.

Agora que você já sabe como preparar a parede, é preciso ter consciência de que cada superfície pede um tipo de tinta diferente. O próximo passo é escolher a tinta certa para obter um resultado final impecável. Em Qual tinta escolher? você conhece mais sobre essas especificidades para acertar na escolha.

Repaginando móveis antigos

Algumas peças da sua mobília não têm mais o mesmo brilho e estão sobrando no ambiente? Uma das tendências de decoração que estão mais em alta é investir na reforma e dar uma nova cara aos móveis! Uma das melhores maneiras de renovar o seu móvel antigo é através da pintura, pois cores novas são capazes de transformar o ambiente e levar mais vida e alegria para sua casa. E você mesmo pode fazer o trabalho, basta seguir as dicas de qual tinta, rolo e trincha usar, entre outros materiais necessários que colocamos no artigo Como pintar cadeiras corretamente, sem esquecer destes cuidados.

Verde por todos os lados

Não precisa ser tão literal, mas utilizar plantas na decoração é muito mais do que dispor simples adornos com fins decorativos, uma vez que elas trazem inúmeros benefícios à saúde e influenciam diretamente o estado de espírito das pessoas que moram na casa, além do benefício de que todas as espécies são capazes de melhorar a qualidade do ar dos ambientes. Invista nas plantas!

tendências de decoração

Essas foram apenas algumas dicas para despertar em você a vontade de mudar as coisas de lugar e começar o ano novo com um novo lar, repleto de novas possibilidades e tendências de decoração que estão em alta para o ano de 2020. A Castor pode te ajudar nessa empreitada, fornecendo os produtos necessários para você executar cada passo rumo à nova decoração da sua casa com perfeição. Conte com a gente!



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *