Skip to main content
shutterstock_479128792

Parede Lousa: uma ideia divertida para sua decoração!

A parede lousa é um jeito moderno e divertido de inovar a decoração de ambientes, que não se limita apenas aos quartos de criança. Ela pode ser feita na cozinha, no escritório e até no quintal! O importante mesmo é se inspirar na sugestão e procurar um jeitinho de colocar em prática esta sugestão. Neste artigo nós vamos explorar algumas alternativas criativas para inserir a parede lousa na decoração. Confira!

shutterstock_479128792

A parede lousa é uma ideia supercriativa que pode ser aplicada em qualquer ambiente e sua versatilidade permite a composição de diversos cenários, como murais de recados, lembretes, brincadeiras e até mesmo a composição de artes!

Independentemente do ambiente onde você pretende fazer a parede lousa, ela pode ser feita do chão até o teto ou ter uma medida menor em formato quadrado, retangular e até redondo. Tudo vai depender da sua imaginação!

shutterstock_613988951

Parede lousa de cores diferentes

Quanto a cor, a parede lousa não precisa ser necessariamente preta ou verde escura. A escolha de outras cores deve ser pensada para compor a decoração do ambiente e seguir a combinação mais adequada. No entanto, se você optar por tons mais escuros, precisará caprichar na iluminação para que o ambiente não fique muito carregado.

shutterstock_1162419010

 

shutterstock_1356331619

shutterstock_172428191

No quarto de crianças

Além de deixar o ambiente mais charmoso e convidativo, uma lousa no quarto das crianças traz inúmeros benefícios para o desenvolvimento delas.

shutterstock_553137949

A parede lousa é um excelente passatempo para os pequenos e um convite ao seu desenvolvimento criativo e demais aprendizados. Ela também proporciona uma ótima oportunidade para os familiares passarem um bom tempo brincando e se divertindo juntos, riscando, desenhando e rabiscando à vontade com o uso de giz escolar disponível em diversas cores.

Na cozinha ou copa

Neste ambiente, a parede lousa é uma ótima alternativa para colocar recados, lembretes ou até mesmo relacionar compras, montar cardápios ou descrever receitas. A recomendação é que o quadro seja colocado em áreas mais reservadas, de maneira a impossibilitar que o pó de giz caia sobre os alimentos.

shutterstock_708496846

E falando em pó, é importante apagar os desenhos ou rabiscos com um pano úmido, pois dessa forma você evitará que ele caia em grandes quantidades e se espalhe pela cozinha.

Cuidados necessários

Com o tempo e uso, a parede poderá acumular giz, deixando na superfície aquelas manchinhas esbranquiçadas ou coloridas. Essa decorrência pode ser evitada com uma limpeza regular bem simples: pegue uma esponja comum e esfregue a parede com um pouco de detergente misturado com água, retire o excesso e enxague com o auxílio de um borrifador de água. Em seguida, seque com um pano macio. Dessa maneira a lousa estará sempre limpa e em excelentes condições de uso.

shutterstock_213517630

Desvantagens a serem consideradas

Apesar das vantagens apresentadas, é preciso lembrar que o pó de giz tende a acumular e cair no chão. O ideal é redobrar os cuidados após o uso desse material e manter o chão sempre varrido ou protegido por um tapete que impossibilite a dispersão do pó.

 

Cuidados com pessoas que possuem problemas respiratórios

O uso de parede lousa em ambientes internos não é recomendado quando há na família pessoas com predisposição ou que possuam asma, bronquite, rinite ou sinusite. Nestes casos, o mais adequado é disponibilizar um painel assim em áreas externas, como garagens, quintais ou áreas de lazer.

Gostou de saber mais sobre a decoração de ambientes com paredes lousas? Então, que tal fazer você mesmo? A Castor criou um tutorial imperdível com o passo a passo, que você confere em Parede Lousa: você mesmo pode fazer!



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *