Skip to main content
loja de material de construção

Dicas para deixar sua loja de materiais de construção mais atrativa

Como em qualquer segmento varejista, a loja de material de construção também precisa ter um cuidado especial com diversos elementos dentro do ponto de venda para atrair a atenção e conquistar mais clientes. Neste artigo você conhecerá algumas dicas práticas para organizar sua loja e deixá-la mais atrativa e, consequentemente, aumentar suas vendas. Confira!

loja de material de construção
Imagem meramente ilustrativa

A importância do impacto visual na loja de material de construção

O ser humano é muito visual, uma vez que “sente” e é conquistado muito mais através dos olhos do que de qualquer outro sentido. Portanto, o impacto visual é o que mais chama a atenção do consumidor quando ele entra na loja, é por isso que deve-se investir em um layout atrativo, com boa distribuição das sessões e que demonstre a personalidade da empresa.

Valorize a entrada da sua loja

Para o consumidor, aquela frase “a primeira impressão é a que fica” tem um forte apelo. Portanto, é imprescindível cuidar da fachada da loja, tomando cuidado com placas ou letreiros muito extravagantes que destoem da proposta do negócio.

Invista em uma vitrine para exposição de produtos

Mesmo que a maioria das lojas de materiais de construção não tenha vitrines, caso a sua possua essa utilidade, invista na composição da exposição dos seus produtos de forma organizada. Elaborar cenários que evidenciem as ferramentas que você deseja alavancar as vendas, de forma sazonal, montando espaços “prontos” como sugestão das formas de uso desses produtos é uma boa estratégia, como por exemplo, no caso da sua loja de material de construção ter um forte apelo para venda de ferramentas para pintura, investir em mostruários com a exposição de “paredes” pintadas, com as cores que estejam em evidência no momento (conheça as cores tendências para decoração de 2020) é uma ótima forma de chamar a atenção do consumidor com o apelo visual de ver o resultado da utilização das ferramentas para pintura, que você pode dispor na composição do cenário, como kits completos de pintura e acabamento para despertar o desejo de compra do cliente.

Organize o espaço da sua loja de material de construção

Organização é fundamental para proporcionar uma boa experiência aos clientes e garantir uma circulação confortável para as pessoas. Sendo assim, atente-se para estes quesitos:

Organize a loja por setores

  • O ideal é dividir os produtos por setores, separando-os por aplicações, como por exemplo: ferramentas subdivididas por finalidades, acabamentos, revestimentos, luminárias, elétricos, etc.

Não abarrote a loja com todo o estoque

  • É preciso usar as prateleiras como locais de exposição de produtos e não estoque, isso evita a poluição visual e uma possível confusão para os clientes.

Ajuste o espaçamento entre corredores e setores

  • Invista em um espaçamento mais amplo nos corredores para melhorar a circulação dos vendedores e consumidores. Essa medida proporciona mais conforto a todos.

Invista na comunicação visual para melhorar a experiência do consumidor

  • Facilite a comunicação visual e sinalização para que os clientes encontrem os setores desejados. Não se esqueça de identificar coerentemente os nomes dos produtos e ferramentas, além de colocar os preços, de forma inteligível e acessível, em todos os materiais de construção, pois esta medida evita que o cliente desista da compra por não ter encontrado o valor do produto de imediato.
  • Outro ponto importante da comunicação visual é a indicação das promoções da loja de maneira clara e bem visual, além da disposição e informação sobre as formas de pagamento aceitas no estabelecimento.

Proporcione um processo de compras agradável para o consumidor

  • Proporcione um ambiente confortável para seus clientes por meio de uma temperatura agradável, boa limpeza e organização em todos os cantos da loja de material de construção.

Agora é com você!

Aplique essas dicas em sua loja de material de construção e atraia mais clientes para o seu negócio. E se você procura um fornecedor ideal de ferramentas para pintura, a Castor pode te ajudar! Fale conosco e saiba mais.



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *