Skip to main content
Escritórios Confortáveis para Home Office Produtivo!

Escritórios Confortáveis para Home Office Produtivo!

Home Office é uma expressão da língua inglesa que significa ” escritório em casa” – uma prática que está sendo cada vez mais adotada pelas empresas no Brasil.

 A tecnologia sem dúvida é a grande propulsora desta nova forma de trabalhar. A barreira das distâncias foram rompidas e a comunicação acontece em tempo real.

Se você tem a possibilidade de fazer “Home Office”, pretende futuramente ou já trabalha em casa, veja algumas dicas para você montar um lindo e funcional escritório e aproveitar ao máximo esta facilidade!

Escritórios Confortáveis para Home Office Produtivo!

Dicas para um Home Office Produtivo

1 – Busque um local que possa te proporcionar mais privacidade. Isso vai fazer com que você se concentre melhor sem prejudicar seu desempenho no trabalho.

2 – Verifique as instalações elétricas para garantir que as tomadas do computador, impressora, carregador de celular estejam corretamente instaladas.

3 – Preste atenção à iluminação. O ideal é que você possa trabalhar com luz natural. Caso isso não seja possível, coloque luminárias que garantam conforto aos seus olhos.

4 – Escolha uma mesa de escritório com gavetas e móveis complementares com espaço para arquivar outros documentos e demais projetos.

5 – Selecione uma cadeira ergonômica, com rodinhas e assento ajustável. Ela vai garantir que você mantenha uma boa postura enquanto trabalha e diminuir razoavelmente a sensação de fadiga que você possa ter.

6 – Prateleiras também são bem-vindas. Se o espaço for reduzido, aproveite ao máximo a altura total da parede.

7 – Se houver espaço extra, considere o uso de aparadores que possam ajudar na organização de seus materiais. Seja criterioso ao arquivar documentos e papéis, separando somente o que for imprescindível.

8 – Há quem goste de usar um quadro de avisos. Não precisa ser grande, mas em tamanho suficiente para recados e lembretes que não precisariam estar na agenda do computador ou do celular.

9 – Energize o ambiente com uma planta. Pode estar em vaso, cachepô. Há várias espécies que se desenvolvem bem em ambientes fechados. As plantas ajudam a aumentar a umidade do ar, deixam o ar mais limpo e o ambiente mais alegre, bonito e aconchegante.

Escritórios Confortáveis para Home Office Produtivo!

10 – E falando em bonito, escolha uma cor para pintar o seu escritório que aguce suas aptidões e traga bons fluídos!

Tons de Azul proporcionam ambientes mais calmos e ajudam na concentração.

Tons Laranja ou Vermelho são energizantes e podem incentivar a criatividade. Obs: não devem ser usadas em excesso.

Tons esverdeados promovem a sensação de harmonia e equilíbrio. Ótimo para combater o stress.

Tons bege e marrons por serem mais neutros contribuem para tornar o ambiente harmonioso e confortável.

Tons cinzas são muito elegantes e fáceis de combinar com outras cores.

A cor preta transmite poder e austeridade ao mesmo tempo. Não deve ser usada em excesso para que não torne o ambiente triste. Combinada com cores vibrantes, traz elegância e modernidade.

Escritórios Confortáveis para Home Office Produtivo!

Tons rosas caracterizam-se por transmitir leveza e serenidade.

Tons violáceos estão muito associados a criatividade, intuição, arte de maneira geral e espiritualidade.

O uso do branco traz a sensação de limpeza. Valoriza a percepção do espaço e combinada com outras cores pode trazer sofisticação ao ambiente.

Basta escolher a que mais combina com você e o segmento em que está atuando. Seguindo todas essas dicas, o resultado final é um Home Office moderno, eficiente e bonito, pronto para as demandas diárias da rotina.

Na hora da pintura, não se esqueça: a Castor fornece todo o aparato necessário para tirar de letra essa tarefa.

Continue acompanhando o nosso blog para mais conteúdo! Aproveite e descubra também como fazer efeitos decorativos na pintura com fita crepe. É simples e o resultado final vale muito a pena.



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *