Skip to main content
Plantas de Interiores: Acerte nos cuidados

Plantas de Interiores: Acerte nos Cuidados

As plantas sempre tiveram destaque especial na decoração de ambientes internos pelos benefícios que proporcionam: ajudam a purificar o ar e deixam o ambiente bem aconchegante e vibrante. Confira em nosso blog alguns posts com quais cuidados são necessários para mantê-las saudáveis e atraentes.

Plantas de Interiores: Acerte nos cuidados

Elas podem ser usadas de várias maneiras, e trazer soluções decorativas que nem sempre móveis e objetos resolvem.

Mas, antes de adquirir a sua plantinha, você precisa determinar onde será colocada, se precisará de sol direto, luminosidade ou sombra; regadura e em qual frequência.

Existem centenas de variedades, escolha a que melhor se adapte ao ambiente escolhido e, para cuidá-las, siga as nossas dicas!

Cuidados Essenciais para suas Plantas Dentro de Casa

Na maioria das vezes compramos uma planta por sua beleza, cor ou textura, mas negligenciamos suas necessidades de cuidados.

Antes de adquirir sua plantinha, determine o local onde será colocada; quantas vezes por semana precisará de ser regada; se precisará de luz, sombra ou luminosidade; em que tipo de vaso deverá ficar plantada.

Ou seja, é preciso saber um pouquinho sobre os cuidados específicos que aquela plantinha precisa. No geral, luz solar (por diferentes períodos, de acordo com cada uma) e água são os principais. E falando em água, o quanto colocar?

Regar ou Irrigar? Qual é o certo?

Regando as plantas da casa

Ironicamente, é o excesso ou a falta de água que coloca em risco a saúde das plantas. E as necessidades de água variam de acordo com seu tipo e as condições do dia, se mais frios ou mais quentes.

Para ser mais assertivo na hora de regar, mexa a terra com o dedo ou um palito e verifique se está seca ou úmida. Se estiver molhada, regue em outro dia.

Vasos encharcados podem afogar as raízes das plantas e propiciar o surgimento de fungos e outras doenças.

Ao regar acompanhe a velocidade com que a água penetra na terra ou se está escorrendo pelo fundo do vaso. Nunca deixe a água se acumular nos pratinhos.  O ideal é que a terra fique apenas úmida.

O horário mais adequado para regar suas plantas é logo pela manhã ou após as 16 horas quando o tempo não estiver muito quente – o que faria com que a água se evapore.

Ao regar, não é preciso molhar as folhas nem as flores, que têm pétalas muito delicadas e podem estragar e escurecer.

Seguindo essas dicas, todo o verde da sua casa vai ficar vibrante e dar um toque a mais na decoração. Não se esqueça de se cadastrar em nossa newsletter para receber as novidades diretamente em seu e-mail, assim que saírem aqui no blog.

Aproveite e leia também: Como usar cores escuras sem deixar o ambiente pesado?



Share article on

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *