Skip to main content
Torne o quarto do seu filho um lugar gostoso para estar!

Torne o quarto do seu filho um lugar gostoso para estar!

Projetar um quarto infantil pode ser uma oportunidade ótima para você conhecer melhor os seus filhos  e descobrir do que eles gostam, os temas com os quais mais se identificam e tornar o quarto um lugar aconchegante e divertido para estar.

Torne o quarto do seu filho um lugar gostoso para estar!

O primeiro passo é conversar com a criança e ouvir suas ideias sobre como gostaria decorar o quarto. A conversa sincera é sempre a melhor maneira de se resolver algo e nesse caso não é diferente.

Descubra quais são as cores de sua preferência e que a deixam feliz. Para facilitar o entendimento, pergunte primeiro quais as cores que ela não gosta e, a partir daí, busque as melhores combinações para as cores escolhidas, as cores que ela realmente gosta.

Uma vez decidida essa primeira parte, ficará mais fácil fazer as combinações para as cores dos móveis e acessórios que vão compor o quarto da criança.

Escolha um modelo de cama que seja adequada à idade da criança. Se houver falta de espaço, escolha as que tem gavetas internas que podem ser usadas para guardar cobertores ou até mesmo brinquedos.

Ao lado da cama, coloque um criado-mudo para apoiar um abajur, garrafinha de água, lenços de papel, reloginho e até um livro de histórias.

Torne o quarto do seu filho um lugar gostoso para estar!

Quanto ao guarda-roupa, poderá ser fixo ou móvel mas em tamanho e altura que facilitem seu uso e acesso pela criança. A cômoda pode garantir espaço extra para guardar roupas de cama, banho e demais pertences da criança.

Arrume um local para colocar uma escrivaninha para que ela seja incentivada a se dedicar aos estudos.

Complemente  a decoração  com  acessórios funcionais,  como nichos, baús, e decorativos como cortinas, tapetes, almofadas, quadros, adesivos com desenhos além dos próprios brinquedos. E não se esqueça que as cores do ambiente influenciam em muita coisa!

Com essas dicas, você vai garantir à criança um ambiente atrativo, cheio de opções, confortável e aconchegante. Um lugar gostoso para se estar!



Share article on

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *