Skip to main content
Tetos coloridos dão charme ao ambiente

Tetos coloridos dão charme aos ambientes

De maneira geral, toda vez que pensamos em pintar a casa e renovar alguns ambientes, a primeira decisão que tomamos é a de pintar as paredes. E, quanto ao teto, deixá-lo sempre branco.

Mas deixar o teto branco não é uma regra! Ele pode ser pintado de qualquer cor desde que em harmonia com o resto do ambiente. Nova tendência na decoração de ambientes, a pintura de tetos com cores diferenciadas vai fazer com que você saia da decoração tradicional, seja mais ousado e crie um visual com muita personalidade.

Tetos coloridos dão charme ao ambiente

Colorir o teto é uma ótima opção para deixar o ambiente mais charmoso e aconchegante. As cores podem dar um toque alegre e trazer elegância e modernidade ao espaço.

Confira as dicas e inspirações que selecionamos para você e dê uma cara nova para sua decoração.

Mas, como acertar na cor do teto?

O ideal é sempre procurar equilibrar as cores em tons mais fortes com tons mais neutros. Se o teto receber uma cor mais forte, as paredes deverão ser pintadas com cores mais suaves, ou vice-versa.

Cores claras dão a sensação de deixar o teto mais alto enquanto cores mais escuras fazem o efeito contrário – dão a sensação de rebaixar o teto e podem deixar o ambiente mais aconchegante.

Como acertar na cor do teto

No projeto acima, o tom bege do teto complementa o cinza das paredes e entra em contraste com o branco da decoração, harmonizando o ambiente como um todo.

Cores alegres nos tetos quando combinadas com os móveis e objetos de decoração do ambiente trazem percepção de harmonia e leveza.

Pintar teto e parede da mesma cor corre o risco de ficar monótono. A não ser que a decoração do ambiente compense isso.

Cor do teto combinando com o ambiente

Na imagem acima, o tom de cinza do teto e das paredes em contraste com os brancos da porta, dos rodapés e do entorno da janela criou um clima de sobriedade, excelente para escritórios. Aproveite e leia Escritórios Confortáveis para Home Office Produtivo.

Efeitos interessantes podem ser obtidos se você pintar uma parede do ambiente na mesma cor da parede do teto. Dará uma impressão de continuidade e amplitude.

Tetos coloridos e decorados com ilustrações como estrelas, sol, lua e outros, aguçam a criatividade das crianças em quartos infantis e podem completar a decoração deixando o ambiente mais lúdico.

Tem alguma coisa para acrescentar ou conhece uma combinação de cores fantástica para ornar as paredes do cômodo com o teto? Conte para nós nos comentários!

Está interessado em saber mais sobre as cores? Fizemos um artigo especial para mostrar as sensações que as cores podem transmitir às pessoas. Clique aqui e confira!



Share article on

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *