Skip to main content
post-escolher-cor

Qual tinta escolher? A superfície interfere? Acabamento fosco? Acetinado ou com Brilho?

Na hora de pintar as paredes de qualquer ambiente, o primeiro passo é avaliar com que tipo de superfície estamos lidando, bem como suas condições e resultado esperado. Feito isso, o próximo passo é escolher o tipo de tinta que será usado.

Veja como escolher a que mais se adéqua à sua demanda no artigo de hoje!

Qual tinta escolher? A superfície interfere? Acabamento fosco? Acetinado ou com Brilho?

Cada superfície pede um tipo de tinta diferente. Isso não é necessariamente um dogma da pintura ou algo do tipo, está mais para uma regrinha que recomendamos seguir, visto que a condição da superfície influencia bastante no resultado final da pintura.

Aproveitando que estamos falando de superfícies, veja como preparar uma parede para ser pintada, eliminando quaisquer problemas que interfiram na pintura

Usando a tinta certa, é possível tirar maior proveito da situação. Veja como:

Tintas com brilho

Tintas com Brilho

Fonte: corretanet.com.br

Tintas com brilho podem ser usadas em superfícies lisas e uniformes. Isso porque, quanto maior o brilho da tinta, com mais intensidade a cor será percebida. Sua maior vantagem está na limpeza e manutenção. São mais fáceis de limpar e de maneira geral mais resistentes.

No entanto, as paredes não podem ter imperfeições, pois acabam ficando muito evidenciadas. Por serem resistentes à limpeza, são adequadas para aplicação em cozinhas, banheiros, lavabos e outros locais que precisam ser lavados com mais frequência.

Tintas com acabamento fosco

Tintas com Acabamento Fosco

Tintas com acabamento fosco são ótimas para disfarçar as imperfeições e irregularidades das superfícies. Quando aplicadas em locais em que a iluminação é também suave, contribuem para deixar os ambientes mais agradáveis e confortáveis.

Acabamento acetinado

Acabamento acetinado

Acabamento acetinado, também chamado de “toque de seda”, é reconhecido pelo toque requintado que proporciona e é muito usado em ambientes internos como quartos e salas. Possui brilho intermediário entre o fosco e o com brilho. Seu acabamento fica muito bonito em paredes revestidas com massa corrida, gesso e similares.

É importante ressaltar, acima de tudo, que a tinta usada não é a única coisa que importa: os produtos (rolo de pintura, trinchas, etc) utilizados fazem a diferença! Conte com a Castor para produtos de pintura de qualidade que atendam às suas expectativas.

Cadastre-se em nosso blog para ficar por dentro do universo da pintura!



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *