Skip to main content
Pintura de Fachada

Casa Bonita por dentro e por fora: Veja dicas de cores para a fachada da casa

A pintura é uma das melhores maneiras que existem para se valorizar um imóvel. Uma casa bem pintada, uma fachada bonita exercem ótima influência sobre as pessoas e promovem uma sensação de conforto para quem chega ou quem faça uma visita.

Nesta virada de ano, renove e comece o ano com cores novas em sua vida. Veja as nossas dicas!

Pintura de Fachada

Dependendo do tamanho do imóvel e da fachada, o melhor é contratar profissionais experientes para que o resultado seja ótimo.

Procure planejar com antecedência a sua pintura. Escolha um período mais seco, com pouca chuva, já que as tintas levam um tempo para secar e quanto mais quente e seco o clima, melhor.

Não economize na tinta! Escolha uma que seja de boa qualidade. Ela vai garantir melhor cobertura, acabamento e durabilidade. As mais recomendadas são as acrílicas, que podem ter acabamento fosco, acetinado ou de semibriho. O mais importante é que seja para uso externo e resistente às condições climáticas como sol ou chuvas.

Certifique-se para que toda a superfície seja adequadamente preparada para receber a tinta. (Veja a matéria sobre preparo de superfícies).

Peça orientação na loja ou a um bom profissional para calcular a quantidade de tinta que precisará ser aplicada. Para garantir que o tom seja preservado, você pode misturar as latas num recipiente maior para que a cor fique uniforme.

Embora seja comum o uso de uma única cor na fachada, a combinação de 2 ou mais cores é uma excelente opção para destacar uma ou outra parede, ressaltar o estilo do imóvel, valorizar portas, portões, batentes, esquadrias  ou guarnições.

Mas, qual cor escolher? Veja combinações e dicas que ficam ótimas!

  1. Se você estiver em dúvida sobre a cor, um bom recurso é fazer simulações em sites de fabricantes de tintas que oferecem esta facilidade para você brincar e testar cores na tela de seu computador.
  2. O branco é uma cor universal. Por ser luminosa, valoriza construções modernas e combinam com praticamente todas as demais cores.

Pintar a casa

  1. Tons rosados são inspiradores, suaves e românticos. E combinam muito com minimalismo!

Tons Rosados na Fachada

Tom rosado claro na fachada

  1. Tons de terra ficam lindos principalmente se integrados com ambientes onde a natureza predomina.
  1. Amarelos são vibrantes e luminosos e ficarão mais intensos com luz solar.

shutterstock_24145399-min

Pintura de Fachada

  1. Leve também em consideração que, tons muito fortes e escuros tendem a desbotar com o tempo mas não deixam de ter o seu encanto.
  2. Cores vermelhas são muito chamativas e podem dar vida à fachada da casa. Em excesso, pode torná-la cansativa.

shutterstock_500409097-min

Vermelho na Pintura

  1. Azul, que é uma cor mais fria, quando usada sozinha ou combinada com outros tons, confere modernidade ao imóvel.

Azul na pintura da casa

Casa Azul

Essas foram as nossas dicas para você se inspirar na criação de novas combinações de cores para 2019. Aproveite a inspiração!

Não deixe de continuar acompanhando nosso blog para saber tudo sobre pintura (você pode se cadastrar em nossa newsletter para receber as novidades diretamente em seu e-mail).



Share article on

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *