Skip to main content
gel envelhecedor

Gel Envelhecedor: Ótima para quem quer renovar a pintura de uma parede!

Pintar é uma excelente maneira de mudar um ambiente. Às vezes, fazer isso só com uma das paredes, já traz esta boa sensação. E o gel envelhecedor é ótima alternativa para renovar um espaço. Veja o porquê em nosso blog post de hoje!

gel envelhecedor

A pintura decorativa com o uso do gel envelhecedor proporciona efeitos especiais ao mesmo tempo em que dá um toque personalizado ao ambiente. Ele pode ser usado para fazer vários efeitos. Um deles que é fácil de fazer e apresenta um resultado final excelente é o Efeito Escovado.

Dicas para usar o gel envelhecedor e dar um novo ar ao ambiente

gel envelhecedor aplicado na sala

Antes de dar início à técnica, prepare a superfície e proteja o ambiente para fazer a pintura.

Deixe à mão: Rolo de Pintura, Caçamba para Tinta, Misturador, Trincha, Espátula de Aço, fita crepe, lona plástica, escova de cerdas macias ou vassoura de nylon, pano para limpar a escova e retirar o excesso do gel aplicado.

Determine se o Efeito Escovado será de contraste ou de tom sobre tom.

Se for de contraste, a tinta de fundo deverá ser mais clara do que a cor do gel, que poderá ser em tom mais escuro.

Caso queira que o efeito seja de tom sobre tom, o gel perolizado pode ser uma boa alternativa.

Com a parede preparada para receber pelo menos 2 demãos de tinta, aplique a tinta com o rolo de lã com pelo baixo. Aguarde a secagem total.

Prepare o Gel envelhecedor em tom mais escuro seguindo as instruções do fabricante escolhido. Misture bem!

Aplique o gel, com rolo de lã com pelo baixo, em sentido vertical. Trabalhe com a largura máxima de 50 cm. Delimite as áreas com fita crepe.

Esta providência é importante para que tenha tempo hábil para aplicar o gel, riscar a parede e tirar o excesso com a escova antes que seque.

E lembre-se: dias ensolarados e quentes fazer com que o gel seque mais rápido. Portanto, prefira fazer o efeito em dias mais frescos.

Utilizar o gel envelhecedor é uma ótima saída para renovar o ambiente, e também é simples de ser utilizado. Para mais dicas de pintura, decoração e afins, cadastre-se em nossa newsletter!



Share article on

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *