Skip to main content
Remover textura da Parede

Enjoei da textura e quero deixar a parede lisinha! É possível? O que fazer?

Moda vai moda vem e um dia você resolve mudar a aparência daquela parede com textura que deixou de combinar com a decoração da sua casa.

Transformar uma parede rugosa em uma lisa é possível, mas vai demandar um pouco mais de trabalho e tempo. Pelo menos de 3 a 5 dias em um ambiente pequeno.

Remover a textura da parede

Se você tem disposição e habilidade para trabalhar com desempenadeiras, espátulas de aço e argamassas , seguem algumas dicas para deixar a parede lisinha novamente. (Aproveite e confira itens relacionados à pintura e preparo de superfícies no site da Castor).

Antes de iniciar, proteja suas mãos com luvas e use uma máscara e óculos de proteção.

Vamos às dicas:

Preenchimento com Massa Niveladora

Caso as ranhuras da textura não sejam muito profundas, uma boa opção é cobri-las com Massa Niveladora. De maneira geral ela tem forte poder de preenchimento, elevada aderência e é fácil aplicação. Esse produto foi lançado no mercado para substituir o reboco.

Assim que estiver completamente seca, recomenda-se a aplicação de Massa Corrida que deverá ser preparada e lixada antes de receber a tinta.

Remoção da Textura com Espátula de Aço ou Produtos Específicos

Esta é outra alternativa. Isso se a placa de textura descolar da parede com facilidade. Se sair, o próximo passo é lixar a parede para que fique bem lisinha e aplicar a massa corrida.

Se a textura for muito resistente, é possível encontrar no mercado os chamados removedores de textura. Podem se apresentar em forma de gel ou líquido que, quando aplicados, amolecem a textura facilitando a sua extração com espátula de aço.

Depois de retirar a textura, será necessário aguardar a secagem total da superfície para lixar, limpar e aplicar novo acabamento.

Aplicação de Massa Corrida

Esta é a opção mais prática e econômica para alisar texturas de baixíssimo relevo para que a cobertura fique fina e delicada sem comprometer o nivelamento da parede. Depois de aplicada, é só lixar e pintar.

Mas atenção: só use esta solução em texturas de baixíssimo relevo!

E, para finalizar a pintura, veja em nosso Blog uma matéria especial sobre Preparo de Superfícies para Pintura!



Share article on

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *