Skip to main content
post-cor-destaque

Destaque a cor de uma parede em um ambiente e faça sucesso!

Como muitos de vocês já sabem, podemos dar uma “cara nova” a um ambiente utilizando cores diferentes em uma de suas paredes.

Podemos passar sensações vibrantes ou mais calmas, por exemplo, assim como dar a impressão dele ser maior ou menor do que realmente é.

Continue lendo o artigo e saiba mais sobre como usar as cores a favor de um cômodo.

Parede destacada

Existe uma infinidade de maneiras para se modificar a casa/apê apenas usando combinações de cores. Vamos às principais abaixo:

Um bom truque para delimitar ambientes, agregar cor à decoração ou ainda dar a sensação de amplitude ao lugar, é pintando uma das paredes com outra cor mais forte e em destaque. Este tipo de decoração é realmente um diferencial e tem sido amplamente utilizado por arquitetos e decoradores.

Aplicar tons mais escuros na menor parede dentro de um ambiente comprido e retangular, pode dar a sensação de encurtamento ao ambiente. Para alongar e dar mais amplitude, a tinta mais escura pode ser aplicada na maior parede do ambiente.

Parede destacada

Tetos baixos devem ser pintados com cores claras. Tetos muito altos ficam mais integrados ao ambiente quando pintados em tons mais escuros.

Parede destacada

A vantagem de ter uma parede em cor diferenciada é que se pode também destacar quadros, obras de arte e diversos outros objetos de decoração. Ou ainda replicar a cor em outros tons nas almofadas, cortinas e tapetes que estão no local criando um ambiente alegre e harmônico.

E não esqueça: A decoração de seu lar reflete muito de sua personalidade e, o resultado final deve ser aquele que faz com que você se sinta bem e feliz!

Quer ver mais dicas relacionadas à pintura? Cadastre-se em nosso blog e receba as novidades em seu e-mail assim que saírem!

Leia também: Tendências de cores e decoração para 2018.



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *