Skip to main content
Como usar cores escuras sem deixar o ambiente pesado?

Como usar cores escuras sem deixar o ambiente pesado?

Muita gente quer pintar as paredes de alguns ambientes com cores escuras, mas tem certo receio disso fazer com que o ambiente fique pesado. Se você quer saber como usar cores escuras sem deixar o ambiente pesado, continue conosco nesse post, pois de traremos algumas dicas!

Como usar cores escuras sem deixar o ambiente pesado?

É preciso ver os objetos que estão no ambiente

O primeiro passo para quem quer comprar um rolo de pintura pra sair pintando as paredes em tons mais escuros é verificar se o ambiente escolhido conta com os demais objetos em tonalidades claras, pois eles é que serão os grandes responsáveis por dar destaque a decoração sem que ela fique pesada.

Algumas combinações com cores escuras que funcionam

Ao escolher a cor preta, é necessário ter em mente que usá-la em excesso é um erro. Apenas uma parede com essa cor já é suficiente para dar um ar novo. Vale citar: preto e cinza (bem clarinho) são uma combinação e tanto!

A ametista também é uma cor escura muito usada na decoração. Ela pode marcar presença em uma das paredes da sala e deixar o ambiente muito sofisticado.

Contudo para que a sala não fique sombria, aposte em um sofá branco ou mesmo champanhe. As almofadas da sala podem ser em um tom mais claro que o da parede e peças individuais claras ajudarão a deixar o ambiente menos pesado.

Como usar cores escuras sem deixar o ambiente pesado?

O marrom também é ótimo para inovar num determinado cômodo, assim como um verde ou azul escuros, porém eles precisam de outros elementos, como quadros pro exemplo, em tons mais claros para não sobrecarregar. Quem quiser algo moderno e descontraído pode apostar nos adesivos de vinil!

Quer saber mais sobre os tons de verde? Temos um artigo explicando tudo sobre essa cor que nunca sai de moda!

É importante saber também que os pincéis com cerdas pretas e gris são os indicados para a confecção dos detalhes, acabamentos ou, ainda, para cobrir a superfície. Se for preciso pintar algum item em uma cor mais clara e ele for feito de madeira, metal ou alvenaria, aí será preciso usar os pincéis com cerdas pretas.

Cor do piso e luminosidade do ambiente devem ser consideradas antes da pintura

Antes de sair comprando rolo de pintura, desempenadeira, trinchas e a tinta em si, você precisa avaliar duas situações: a cor do piso e a luminosidade do ambiente. Se a luminosidade for baixa, antes de usar o rolo de pintura, será preciso pensar em novas luminárias e em uma cortina feita em uma outra cor, para amenizar o tom do ambiente.

Obs: luzes amarelas ajudam a dar um ar sofisticado em cores escuras.

A dica para não errar é: conheça projetos que deram certo antes de sair pintando tudo.

É importante considerar ainda que se você não puder comprar móveis novos e nem objetos de decoração, será preciso ponderar as cores dos elementos que você já tem para só depois mudar!

Gostou das nossas dicas? Ficou inspirado e agora vai mudar as cores dos ambientes da sua casa? Para isso, conte com a nossa ajuda! Temos todos os itens de pintura necessários para obter o resultado final esperado.

Acesse nosso site e veja os produtos de pintura.



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *