Skip to main content
parede com efeito cimento queimado

Quer revolucionar a decoração da sua casa? Então aprenda a fazer uma parede com efeito cimento queimado!

Dar um novo ar para qualquer ambiente da sua casa não é difícil e hoje você conhecerá a nova tendência em pintura que promete trazer o clima urbano para dentro do seu lar: parede com efeito cimento queimado. Continue a leitura e aprenda você mesmo a fazer!

parede com efeito cimento queimado

Começando

Para iniciar essa minirreforma, o ideal é prevenir acidentes com o uso de equipamentos de proteção adequados, como óculos e luvas, além de uma lona de plástico para evitar respingos de materiais no chão e móveis. Logo após, escolha a parede onde o cimento será aplicado que deverá estar limpa e livre de poeira, gordura e umidade.

Separando os produtos

Materiais indicados para fazer uma parede com efeito cimento queimado

  • Cimento;
  • Areia;
  • Água;
  • Verniz acrílico. 

Ferramentas

Preparação

  • 1 medida de cimento;
  • 4 medidas de areia;
  • Água.

No balde caçamba da Castor, misture a areia e o cimento. Em seguida, adicione água aos poucos e vá misturando até obter uma massa homogênea. Após a preparação do material, aplique a fita crepe em todos os cantos, pois essa medida evitará manchas nas outras paredes, teto e piso do local. Proteja também os interruptores e tomadas para a pintura se ater à parede.

Aplicando o produto

Nesse momento, utilize a desempenadeira Castor para aplicar a massa sobre a parede fazendo movimentos circulares, como se estivesse limpando um vidro. Caso seja necessário aplicar uma segunda demão, aguarde, no mínimo, 4 horas para que a primeira tenha tempo de secar apropriadamente. Você poderá aplicar quantas demãos quiser, isso dependerá do efeito que pretender ter como resultado final.

Finalizando

Após realizada a aplicação, com o cimento já seco e com a textura desejada, chegou o momento de aplicar o acabamento com verniz acrílico. Despeje a quantidade necessária na bandeja para pintura Castor e, com o auxílio do Rolo de Lã Microfibra Seda, aplique o verniz assim como se estivesse pintando a parede. Utilize a trincha dupla para aplicar o produto nos cantinhos e pronto! Uma nova parede, novos ares!

decoração com parede com efeito cimento queimado

Gostou de aprender como fazer uma parede com efeito cimento queimado para transformar a decoração da sua casa? Então continue ligado no blog da Castor e fique por dentro de todas as tendências e novidades que vêm por aí!



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *