Skip to main content
Suculentas

Suculentas: beleza inestimável para decorar ambientes

Leve a natureza para dentro de sua casa com este tipo de plantinha! São centenas de variedades e cores que podem ser facilmente encontradas. Além de serem belos itens decorativos e fáceis de cuidar, as suculentas deixam qualquer ambiente muito mais alegre, basta um pouco de inspiração para criar os seus próprios vasinhos. Continue a leitura deste artigo e confira nossas dicas de cuidados com essas plantinhas!

Suculentas

O que são suculentas?

As suculentas são plantas ornamentais cujas raízes, talos ou folhas foram engrossados para permitir o armazenamento de água em quantidades muito maiores que as plantas normais, sendo opções muito procuradas para decorar ambientes devido à facilidade de encontrá-las e mantê-las.

suculentas

Características

As suculentas são provenientes de regiões desérticas, condição que faz com que elas sejam plantas muito resistentes. Elas também retêm bastante água em seu interior, por isso não precisam de muitas regas, ou seja, borrifos de água a cada 2 ou 3 dias já são suficientes para deixá-las viçosas.

suculentas

Elas gostam de luminosidade, mas também se adaptam a locais com pouca luz. Quase todas, florescem e se reproduzem facilmente através de pequenas mudinhas que, em contato com a terra, logo criam raízes e crescem.

suculentas

As suculentas são muito fáceis de cuidar, por isso podem ser colocadas tanto em áreas externas quanto em áreas internas, mas o ideal é que elas fiquem em lugares que tenham acesso a à luz do sol, mesmo que através de janelas, para evitar o surgimento de pragas, além dessa ser uma boa forma de energizá-las e mantê-las saudáveis.

suculentas

A importância da escolha do vaso para o plantio

Você pode escolher plantar uma suculenta em um vaso com furinhos ou sem, sendo que a opção com furos tem a vantagem de não deixar a terra encharcada caso você exagere na rega. Se optar por vasos sem furos, é só ter cuidado e não colocar muita água. O ideal é borrifar a suculenta toda vez que perceber que a terra está mas sequinha.

suculentas

Crescimento e poda

As suculentas crescem bastante, por isso a poda é necessária caso sua intenção não seja deixá-las muito grandes. As partes podadas podem ser replantadas para que gere novas mudas.

suculentas

Sozinha ou em arranjos com outras espécies diferentes, as suculentas são muito charmosas e darão um toque de vida e alegria em qualquer cantinho de sua casa. Aposte nesse toque de natureza para tornar sua decoração mais leve e acolhedora!

suculentas

 



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *