Skip to main content
decorando a parede com revestimento cerâmico

Decoração de Parede com Revestimento Cerâmico

Madeira, pedra, pastilha, tijolo, granito, mármore… hoje no mercado você encontra infinitas possibilidades de revestimentos que imitam estes materiais e que não precisam, necessariamente, serem utilizados no piso, mas sim em uma ou outra parede, conferindo ao ambiente rusticidade ou sofisticação. No artigo de hoje você verá mais informações sobre o revestimento cerâmico em paredes.

revestimento cerâmico

Fabricados com alta tecnologia, os revestimentos têm acabamento tão perfeito que não requerem a aplicação de rejunte, ou, se necessário, em quantidade mínima, o que acaba garantindo um visual original e autêntico.

Revestimentos de paredes com visual de madeira nunca saem de moda. Para quem quer repaginar ou destacar o visual de um ambiente, seja ele qual for, é sempre uma excelente alternativa.

cerâmica para parede

Veja dicas para decoração de parede com revestimento cerâmico

De alguns anos para cá os revestimentos cerâmicos passaram por grandes transformações no que diz respeito à resistência, durabilidade e principalmente aparência. Além disso, imitam de forma bem real vários tipos de materiais, como a madeira, cada vez mais cara e escassa no mercado.

Paredes revestidas com cerâmica em tons de madeira podem conferir ao ambiente aconchego, requinte e beleza. Esteja ela aplicada em uma parede ou em algum detalhe do ambiente. Ela também dará à decoração um toque natural garantindo um clima agradável ao ambiente.

Uma sala pode trazer a sensação de amplitude se uma de suas paredes estiver decorada com o mesmo tom e material utilizado no piso. É uma ótima alternativa para delimitar o espaço do ambiente e destacá-lo.

decorando a parede com revestimento cerâmico

O segredo, ao optar por este tipo de decoração, é compensar e equilibrar os tons mais claros ou escuros da madeira com a cor da parede.

Cerâmicas com tons mais escuros ficam mais bonitos ao serem colocados com paredes pintadas em tons mais claros. Tons voltados para o pastel costumam ser os mais habituais já que combinam com tudo e são mais versáteis.

Cores escuras ou vibrantes podem ser uma excelente escolha que deve ser planejada e avaliada com os objetos decorativos que serão usados no ambiente.

Para aplicar a cerâmica, contrate um bom profissional.

E para garantir que o serviço fique perfeito, use as desempenadeiras de aço da Castor!

Outra vantagem das cerâmicas que imitam madeira é sua facilidade de limpeza no dia a dia, que pode ser feita com o uso de um pano úmido e detergente neutro, de forma prática e fácil.

Além disso, as cerâmicas que imitam madeira possuem uma durabilidade muito mais elevada em relação aos revestimentos de madeira tradicionais, o que vai garantir uma decoração muito mais duradoura ao seu imóvel.

Continue acompanhando as novidades do blog – basta assinar nossa newsletter para receber os conteúdos mais recentes em seu e-mail.

Veja mais algumas aplicações do revestimento cerâmico em paredes:

paredes com cerâmica na sala

Revestimento ceramico na sala



Share article on

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *